fbpx

REFÚGIOS AO AR LIVRE PRÓXIMOS À SÃO PAULO

NOSSAS NOTÍCIAS

refúgios ao ar livre
WhatsAppFacebook
REFÚGIOS AO AR LIVRE PRÓXIMOS À SÃO PAULO

Lembra quando conversamos sobre slow living? A arte de estar presente e conseguir enxergar a vida de uma maneira mais desacelerada?

Você tem sentido vontade de desacelerar?

Geralmente é na natureza que você relembra do tempo real das coisas.

Separamos uma curadoria de lugares, verdadeiros refúgios ao ar livre próximos à São Paulo que podem te ajudar a trazer pequenas pausas e momentos de bem-estar num final de semana.

 

📍PICO DO URUBU – MOGI DAS CRUZES- SP

Localizado na cidade de Mogi das cruzes, o Pico do Urubu é uma das grandes atrações da cidade por proporcionar uma vista encantadora, além de ser o lugar preferido dos amantes de esportes radicais e trilheiros, que vão em busca de belos cenários naturais.

💰 Entrada – Gratuita

 

📍FOZ DO RIO GUARATUBA – BERTIOGA – SP

Localizado no núcleo Bertioga, a foz do Rio Guaratuba é diferente dos demais rios, com uma coloração escura e cercado por vegetação preservada, o rio se torna um cenário encantador para trilhas e explorações ecológicas.

 

📍 PARQUE ESTADUAL DA CANTAREIRA – BERTIOGA – SP

O Parque da Cantareira possui uma das maiores áreas de mata tropical nativa do mundo, abrigando diversas espécies de animais e se tornando uma ótima opção para fazer atividades como trilhas e tour ecológicos.

💰 Entrada – A partir de R$ 15,00 reais.

 

📍PARQUE ESTADUAL DO JARAGUÁ – BERTIOGA – SP

Localizado no bairro Jaguará – SP, o parque tem como principal atração o Pico do Jaraguá (ponto mais alto de São Paulo), proporcionando uma vista linda da cidade e cercado pela mata atlântica.

💰 Entrada – gratuita

Importante
Em decorrência da pandemia, as trilhas se encontram interditadas. Portanto, no caso da subida ao mirante do pico do Jaraguá, só é permitido com carro (13hrs às 15hrs). Sempre consulte o site do atrativo para verificar necessidade de agendamentos que podem alterar sem prévio aviso.

*Para as trilhas mais longas, sempre opte por contratar um guia de turismo especializado.
O passeio fica mais seguro e você pode aproveitar muito mais!

 

0 0 votes
Article Rating

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x