fbpx

SLOW LIVING: A arte de estar presente!

NOSSAS NOTÍCIAS

WhatsAppFacebook
SLOW LIVING: A arte de estar presente!

A obrigação de produzir, aliena a paixão de criar. É preciso desacelerar!

Já não é nenhuma novidade que o movimento Slow (lento, sem pressa, desacelerado) vem invadindo inúmeros segmentos do nosso dia a dia, tanto é verdade que a filosofia ganhou especial readequação no segmento de viagem (Slow Travel), na gastronomia (Slow food), e até mesmo na moda (Slow fashion).

A pergunta é: Como está a sua rotina, o seu dia a dia? Acelerada? Exaustiva? Cansada? Por que somos adeptos à esses movimentos individualmente, porém quando se trata de viver uma vida mais tranquila e com menos cobrança em uma proporção geral somos tão cruéis com nós mesmas?

O movimento Slow Living não é um produto, não é preciso compra-lo, é preciso sentir.

Afinal como sentir a experiência do Slow Living?

  1. A vida lenta/ desacelerada rejeita a crença moderna de que mais rápido é sempre melhor

Às vezes é divertido ir rápido. Às vezes é necessário. E isso é TOTALMENTE OK.

Slow Living não significa que você tem que praticar intencionalmente micromovimentos lentos enquanto faz seu café. O Slow Living é uma profunda crença de que mais rápido nem SEMPRE é melhor.

É viver no ritmo ADEQUADO. É a diferença entre almoçar enquanto trabalha ou assiste uma vídeo aula e sentar-se para jantar com sua família.

A eficiência tem o seu lugar, mas muitas vezes a eficiência e a velocidade roubam o propósito e a alegria de nossas vidas. Escolher viver uma vida intencionalmente lenta nos dá a chance de avaliar o que é importante, tomar decisões consciente em vez de por hábito, e realmente experimentar o momento em que nos encontramos.

 

  1. Qualidade De Valores De Vida Lenta/Desacelerda Sobre Quantidade

Mais, maior e mais rápido é um mantra moderno bastante comum. O problema é que nossa busca indisciplinada por Mais está nos tornando infelizes, insalubres e endividados.

Em vez disso, a Slow Living celebra MENOS, mas MELHOR.

Seja o Movimento Slow Meat que defende comer menos carne de melhor qualidade ou o Slow Fashion que enfatiza ter menos peças feitas para durar, o Movimento Slow sempre coloca a qualidade antes da quantidade.

 

  1. Um Estilo De Vida Lento Dá Tempo E Espaço Para O Que Importa

O estilo de vida lento intencionalmente elimina o não essencial para abrir espaço para o que realmente importa. Em vez de ver o Slow Living como algo a acrescentar à sua lista de coisas a fazer, pense em Slow Living como uma lista de NÃO fazer.

 

  1. Vida Lenta É Ser Intencional Com Nossa Atenção

Sua atenção é seu recurso mais valioso. Pare e dê mais atenção para si mesma.

 

  1. Vida Lenta É Abraçar A Imperfeição

A perfeição não pode ser associada ao esgotamento físico, emocional ou mental. Slow Living é sobre ter o ritmo adequado.

 

0 0 votes
Article Rating

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x