fbpx

Como continuar as práticas de autocuidado após um Retiro de Bem estar

NOSSAS NOTÍCIAS

WhatsAppFacebook
Como continuar as práticas de autocuidado após um Retiro de Bem estar

Se você já esteve em um retiro de bem estar, sabe do senso de mudança de vida que esses retiros podem trazer. Isso porque eles revitalizam o corpo e a mente, liberam o estresse, apoiam um ambiente de alimentação saudável e dão uma desintoxicação geral das impurezas do corpo.

No entanto, torna-se difícil manter a mesma rotina que você seguiu no retiro de yoga depois de retornar às responsabilidades diárias.

Agora, surge a questão de como continuar hábitos saudáveis quando você voltar à realidade?

A chave para continuar e maximizar a magia do retiro de bem estar é levar para casa o aprendizado e convertê-lo em hábitos saudáveis assim que você voltar para casa.

Aqui estão as melhores práticas para continuar hábitos saudáveis após um retiro de bem-estar.

Planeje com antecedência

Planeje suas férias de bem estar ou um fim de semana. Marque dias no seu calendário. Faça os ajustes adequados e dedique esse dia completamente a si mesmo. Decida com antecedência quais práticas você fará, faça uma lista de coisas a fazer ou um cronograma a ser seguido e imprima e cole na parede ou na geladeira. Tenha em mente que as atividades e o cronograma devem ser realistas; não devem estar muito soltos ou muito apertados.

Prepare seu espaço

Escolha um espaço onde seja silencioso e livre de distrações. Organize e limpe a sala com antecedência para preparar o ambiente. Acenda algumas velas de aroma para dar uma sensação de retiro.

Planeje suas refeições

Crie um menu e compre mantimentos de acordo. Dessa forma, você se prepara para comer de forma saudável, assim como come no retiro. Tente comer fresco, limpo, local e evite comer alimentos oleosos e processados. Tente cozinhar sozinho, pois pode ser muito terapêutico para a mente e incentiva a criatividade de acordo com estudos.

Dê a si mesmo uma desintoxicação digital

Muitos programas de retiro insistem que os participantes ficam longe da tecnologia o máximo possível. Praticar desintoxicação digital pode fazer maravilhas para o seu bem estar. Desconectar-se dos dispositivos conecta você ao mundo real e faz você se sentir mais relaxado e fresco.

Pratique Yoga

Delicie-se com uma prática de yoga diariamente. Você pode fazer isso participando de aulas de yoga ou em aulas online em casa. Fazer uma rotina de ioga energizará seu corpo, fará o sangue fluir e ajudará a acalmar sua mente. Além disso, recomendamos que você experimente a aula de Yoga Nidra; é uma meditação guiada do sono e o plano perfeito para o seu programa de bem estar.

Pratique Meditação

Não há como negar o fato de que a meditação tem toneladas de benefícios, quer você a pratique simplesmente por cinco minutos ou até 60 minutos. Praticar meditação diária atua como um problema de estresse melhora a qualidade do sono e tem um efeito calmante na mente e no corpo.

Pratique Gratidão

Praticar gratidão após um retiro ajuda você a viver em um momento, ser grato pelo que tem, faz você mais feliz e se sentir confiante. Por isso, você também pode manter um diário e escrever coisas pelas quais é grato naquele dia. Fazer isso eleva automaticamente seu humor e traz positividade.

Faça um Spa

Agende uma consulta no spa ayurvédico para se mimar ou levar no spa em casa. Se você estiver tomando spa em casa, use óleos essenciais na água do banho, use esfoliantes naturais caseiros, tome um banho de água quente para uma sensação perfeita de spa.

Faça do chá de ervas uma parte da sua rotina

Quase todos os programas de bem-estar usam óleos essenciais e chá de desintoxicação à base de plantas para ajudar as pessoas a se acalmarem antes/depois dos tratamentos. Além disso, chás de ervas na hora de dormir são dados para relaxar e adormecer. Faça chás de ervas como capim-limão, camomila ou lavanda como parte de seu roteiro para acalmar sua mente, dormir melhor ou até mesmo para perda de peso.

Fique conectado

Por último, mas não menos importante, ficar conectado com os amigos que você fez o retiro ajuda você a se sentir motivado. Além disso, ajuda você a manter hábitos saudáveis por mais tempo, mesmo após o retiro de bem-estar. Encontrar um grupo ou comunidade de pessoas que tenham interesse semelhante ao seu permite que você obtenha novos insights e atue como um sistema de suporte.

0 0 votes
Article Rating

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x