fbpx

Você sabe o que é SLOW TRAVEL?

NOSSAS NOTÍCIAS

WhatsAppFacebook
Você sabe o que é SLOW TRAVEL?

VIAGEM LENTA ou VIAJAR SEM PRESSA é a nova tendência para quem busca realmente ter uma experiência revigorante numa viagem.

Slow Travel pode ser definida de forma mais ampla, colocando ênfase em nossa necessidade humana de conexão. É sobre viajar para perto ou para longe com o foco em construir um relacionamento com um lugar, em vez de consumir o lugar.

É valorizar cada interação, e observar o que você precisa e sente X o que o lugar pode proporcionar para essa experiência.

Confira algumas dicas para uma viagem sem pressa:

  • Observe o que você precisa no momento e qual o objetivo da sua viagem. Parece óbvio, mas é muito comum se esquecer que uma viagem é feita para descansar e curtir.
  • Aproveitar o caminho: no Slow Travel você pode optar por uma viagem de carro ou de trem, fazer do tempo de viagem uma oportunidade de ler um bom livro, fazer uma playlist especial, por exemplo.
  • Se conecte com o local ao seu redor e prefira pequenos produtores para fomentar a economia local! Viajar para uma cidade próxima ou para o outro lado do mundo tem uma coisa em comum: novas pessoas! Se conecte com as pessoas do destino, converse, pergunte, e descubra novos olhares!
  • Limite seu tempo no celular. Se não for possível se desconectar totalmente, faça os registros e utilize um período do dia para postar, mandar mensagens etc. Se você ficar no celular o dia todo, com certeza vai sentir seu tempo passando mais rápido!
  • Evite um itinerário excessivamente rígido. Viajar devagar pode significar mudar de ideia e decidir curtir mais um lugar do que outro. Pode significar não ter que cumprir todos os itens da lista de “lugares imperdíveis” que te “obrigam” a visitar!
  • Escolha uma boa companhia de viagem. Uma boa companhia de viagem é essencial, você pode alinhar as expectativas através de uma conversa antes da viagem, imagina só marcar um jantar, conversar sobre meus planos, contar do que você gostaria e não gostaria na viagem. Isso vai tornar a experiência transparente para todos!
  • Não sinta culpa por DESCANSAR. A maioria das pessoas sente que está perdendo algo na viagem, se o seu propósito for relaxar, descansar, recarregar, não se sinta culpado por escolher curtir a piscina do hotel ao invés de andar pela cidade, por exemplo!

E você, gostaria de fazer uma viagem mais lenta? Conta aqui!

5 1 vote
Article Rating

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x