fbpx

VIAGENS DE BEM-ESTAR 2021: 3 principais previsões de tendências dos viajantes

NOSSAS NOTÍCIAS

WhatsAppFacebook
VIAGENS DE BEM-ESTAR 2021: 3 principais previsões de tendências dos viajantes

1. OS DESTINOS DE NATUREZA SERÃO FOCO CENTRAL

Após meses de bloqueio e prática de distanciamento social, as pessoas estão descobrindo um novo valor profundo na natureza em termos de cura, dizem especialistas em mídia no mais recente Global Wellness Summit.

Áreas densamente povoadas são problemáticas para a propagação do vírus e, embora sejamos forçados a impedir a conexão total com as pessoas novamente, encontrar essa conexão ao ar livre na natureza pode ser reconfortante.

Os viajantes podem participar de atividades ao ar livre que sejam socialmente distantes e se enquadrem na categoria de experiências de bem-estar.

 

2. VIAJANTES FAVORECERÃO NEGÓCIOS SEGUINDO PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS E REGENERATIVAS

Com base nos resultados do Relatório de Viagem Sustentável de 2020 da Booking.com, quase 8 em cada 10 (76%) das pessoas querem fazer escolhas mais sustentáveis ​​ao viajar no futuro.

Em meio à turbulência provocada pela COVID-19 em 2020, nosso planeta teve um momento para respirar enquanto o mundo estava paralisado. Foi inspirador ver como até mesmo uma interrupção de curto prazo em nosso status quo poderia impactar como vemos nosso meio ambiente, instituições e comunidades.

Embora o impacto ecológico do turismo seja uma consideração importante aqui, as tendências em viagens sustentáveis ​​e regenerativas terão um alcance mais amplo.

Socialmente, as pessoas buscarão experiências mais intencionais sendo respeitosas e inclusivas com todos que encontrarem quando estiverem fora de casa.

Culturalmente, eles vão querer se envolver em interações positivas com as comunidades anfitriãs, estando ainda mais atentos ao impacto do turismo no modo de vida da população local.

Economicamente, eles vão querer deixar a comunidade de destino melhor do que quando chegaram, garantindo que seu dinheiro seja canalizado para entidades que atendem diretamente aqueles que eles visitaram.

 

3. VIAGENS “SEM PROBLEMAS” É A NOVA REGRA DO JOGO

2020 foi tão estressante que as pessoas vão querer que suas experiências de viagem em 2021 sejam tudo menos problemáticas!

Um estudo apresentado na reunião anual da Associação de Turismo de Bem-Estar em novembro de 2020 identifica “desestressante”, “relaxamento” e “autocura” como os principais gatilhos de hoje em termos do que os acadêmicos acreditam que realmente motiva a compra do consumidor de serviços de viagens relacionados ao bem-estar.

Além da programação que atenda a esses desejos, os viajantes exigirão cada vez mais coisas como experiências fáceis de reserva sob demanda e políticas de cancelamento flexíveis, mesmo para viagens de última hora.

Eles gravitarão da mesma forma em direção a destinos que exigem o mínimo de dor de cabeça de transporte (pense em menos voos de conexão, transporte terrestre pré-organizado) e oferecem turismo confiável e infraestrutura de saúde.

 

Gostaria de uma viagem de bem-estar na natureza?

Conheça nossos destinos e programas exclusivos e autorais.

Nossa próxima viagem será para ILHABELA de 05 a 07/03.

 


Matéria traduzida do Blog We Travel

 

 

5 1 vote
Article Rating

OLÁ, DEIXE SEU COMENTÁRIO

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x