WhatsApp

Carnaval Chile

O Deserto do Atacama está localizado na região norte do Chile. Com cerca de 1.000 km de extensão, é considerado deserto mais alto e mais árido do mundo. As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia e por isso é uma região pouco povoada. A cidade mais conhecida é San Pedro de Atacama que está a aproximadamente 2.400 metros de altitude. Por ser bem isolada, a cidade é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes, mochileiros, fotógrafos, astrônomos, cientistas, pesquisadores. Além do próprio deserto, a região oferece atrativos ímpares como lagoas, salares, desfiladeiros, vulcões e muito mais! 

QUAL A MELHOR ÉPOCA?

As melhores épocas do ano para visitar o Atacama são de março a maio (outono) e de setembro a outubro (primavera) – os meses onde as temperaturas são mais amenas e a amplitude térmica não é extrema. Mas o Atacama pode ser visitado em qualquer época do ano 

O ROTEIRO

1º DIA – SÃO PAULO / SANTIAGO / CALAMA / SAN PEDRO DE ATACAMA 

Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque com destino a Santiago. Chegada e reembarque com destino a Calama. Chegada, recepção e traslado a San Pedro de Atacama (100 km). Chegada ao hotel. Hospedagem.
 

 

2º DIA - SAN PEDRO DE ATACAMA

– Tour Valle de la Luna, de la Muerte e Cordillera de Sal  

Saída em excursão semi-privativa ao Valle de la Luna, Valle de la Muerte e Cordillera de Sal. Durante o tour faremos pequenas caminhadas para conhecer de perto a geologia da região. Na Grand Duna, veremos o pôr-do-sol e a  

– Tour Arqueológico / Laguna Cejar / Salar de Tebinquinche  

Pela manhã, Tour Arqueológico semi-privativo pelas ruínas da Aldeia de Tulor, um dos povoamentos mais antigos do Atacama com mais de 3 mudança de cores da cordilheira.

 

 

3º DIA – SAN PEDRO DE ATACAMA

– Salar de Atacama, Toconao, Vale de JeréSocaire, Lagoas Miscanti. 

Após o café da manhã, saída em excursão semi-privativa de dia completo em direção ao Salar de Atacama, uma planície com quase 100 km de extensão, coberta de sal e onde afloram lagoas azuis repletas de flamingos. No caminho visitaremos a pequena vila de Toconao, toda construída em pedra vulcânica (liparita). No Vale de Jeré faremos uma pequena caminhada por entre as áreas de cultivo em pleno deserto. Também conheceremos a vila de Socaire, no meio do trajeto que leva à Cordilheira dos Andes. Parada para almoço (incluído). Em seguida, subiremos ao alto da cordilheira onde, a 4.300 metros de altura, encontraremos duas deslumbrantes lagoas cercadas de vulcões, conhecidas como Miscanti e Meñiques. No final da tarde, retorno ao hotel. À noite, jantar de Réveillon.
 

 

4º DIA – SAN PEDRO DE ATACAMA 

mil anos, e após essa visita, seguiremos a Pukara de Quitor, uma fortaleza atacamenha do século XII construída na encosta da uma montanha. Do alto da colina há um mirante com uma impressionante vista de toda a cidade e do Salar de Atacama. Nosso passeio termina nas Ruínas Incas de Catarpe. Retorno à cidade e almoço (não incluído). Na parte da tarde, sairemos em direção ao Salar de Atacama em veículo off-road em semi-privativoVisita a Laguna Cejar, uma lagoa salgada e de forte cor verde esmeralda cercada por cristais de sal. Devido à grande quantidade de sal em suas águas, pode-se flutuar com facilidade. Após a visita à Laguna, continuaremos entrando no coração do salar até chegar aos “Ojos del Salar“, duas lagoas enigmáticas. Continuaremos entrando no salar até chegar ao nosso destino final – o Salar de Tebinquinche, incrível lagoa localizada no coração do imenso Salar de Atacama, lugar do mais espetacular entardecer que o deserto pode nos oferecer. Retorno ao hotel no final da tarde. Pernoite em San Pedro de Atacama. 

 

Passeio Opcional: *Tour Astronômico  

 

 

5º DIA – SAN PEDRO DE ATACAMA

– Geisers del Tatio  

Localizados na base do Vulcão Tatio (4.300 metros), este campo de gêiseres é considerado um dos mais importantes do mundo. São dezenas de buracos de onde são expelidas fumaça, lama e água fervente que chegam a 7 metros de altura. Este tour começa a partir das cinco da manhã em micro-ônibus, pois é na exata hora do nascer do sol que os gêiseres alcançam sua maior atividade. O café da manhã será servido no local. Em seguida, iremos para o outro lado do campo, onde encontramos os três maiores gêiseres da região, com até 10 metros de diâmetro. Suas águas são recolhidas por canaletas e despejadas em uma piscina de pedras, onde poderemos tomar um delicioso banho termal. Às 10h, início do retorno a San Pedro, onde chegaremos por volta das 12h. 

A tarde será dedicada a passeios leves pela cidade e ao descanso. 

 

 

6º DIA e 7º DIA – SAN PEDRO DE ATACAMA  

Estes dias são dedicados à realização de tours opcionais (não incluídos no roteiro) para diferentes lugares da região. Sugestões: 

*Caminhada Machuca 

*Caminhada Las Cornizas 

*Termas de Puritama com a opção de trekking  

*Biking Laguna Cejar e Tebinquinche 

*Trekking Rio Salgado 

*Escalada ao Vulcão Lascar ou Escalada ao Cerro Toco 

* veja descritivo dos passeios abaixo em Passeios Opcionais * 

 

 

8º DIA – SAN PEDRO DE ATACAMA / CALAMA / SANTIAGO / SÃO PAULO  

Em hora a ser combinada, traslado ao aeroporto de Calama para embarque com destino a Santiago. Chegada e reembarque com destino a São Paulo.

A HOSPEDAGEM

HOTEL LA CASA DE DON TOMÁS

O Hotel La Casa de Don Tomás está localizado em San Pedro de Atacama, a apenas 2 km das ruínas de Pukará de Quitor.

Todos os quartos da propriedade incluem banheiro privativo com amenidades de banho gratuitas, cofre, ventilador, aquecimento, roupa de cama, toalhas e 1 garrafa de água mineral de cortesia.

O Hotel La Casa de Don Tomás conta ainda com piscina ao ar livre, restaurante e uma lanchonete.

O QUE INCLUI 

  • Passagem Aérea – São Paulo / Santiago / Calama / Santiago / São Paulo; 
  • Traslado Aeroporto Calama / San Pedro de Atacama / Aeroporto Calama (semi-privativo) - sem guia; 
  • 07 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã; 
  • Tour de meio dia ao Valle de la Luna, de Marte e Cordilheira de Sal (semi-privativo); 
  • Tour de dia inteiro ao Salar de Atacama com Lagoas Andinas (semi-privativo); 
  • Tour arqueológico e Laguna Cejar de dia inteiro (semi-privativo); 
  • Tour de meio dia aos Geisers del Tatio (semi-privativo);
    – Assistência no Embarque no Aeroporto de Guarulhos;
    – Kit Viagem Energy 
  • Seguro Viagem Internacional – Intermac, Cobertura Prata (Consulte suplemento para maiores de 75 anos). 

O QUE NÃO INCLUI

  • Taxa de Embarque – USD 76 (aproximadamente); 
  • Refeições não mencionadas; 
  • Despesas Pessoais; 
  • Gorjetas; 
  • Ingressos (veja valores abaixo); 
  • Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo. 

INVESTIMENTO POR PESSOA

NOS CONSULTE

PERÍODO

NOS CONSULTE

FORMAS DE PAGAMENTO

NOS CONSULTE

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ROTEIRO

Brasileiros só precisam apresentar a carteira de identidade (RG) ou passaporte válido para entrar no Chile.
Outros documentos, como CNH, certidão de nascimento e CPF, no entanto, não são aceitos.

Mais informações sobre o roteiro