WhatsApp

Carnaval Chapada dos Veadeiros

Precisa de uma pausa? A Chapada dos Veadeiros é um dos melhores destinos para curtir uma folga e renovar as energias. São Jorge é um pequeno distrito de Alto Paraíso, mas que atrai muitos turistas graças aos incríveis atrativos naturais localizados em seus arredores, na famosa Chapada dos Veadeiros. O cerrado esconde joias naturais dos mais variados tipos, de cachoeiras esverdeadas e piscinas naturais à imponentes cânions e formações rochosas esculpidas pelo vento e pela água. Nesta viagem, conheceremos a diversidade de paisagens que o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros tem a oferecer. Começaremos pelos famosas atrativos do Rio São Miguel: o Cânion Raizama e o Vale da Lua. Nosso percurso será marcado por peculiares formações rochosas, desenhadas pela ação da natureza e acompanhadas de rios e piscinas de águas translúcidas. Nada como uma sequência de cachoeiras para voltarmos para casa com o corpo relaxado e a alma renovada. 

QUAL A MELHOR ÉPOCA?

A melhor época é na seca, que vai de maio a setembro. De outubro a abril as chuvas são mais intensas.

O ROTEIRO

1º DIA – SÃO PAULO – BRASÍLIA – ALTO PARAÍSO DE GOIÁS 

Receptivo no aeroporto internacional de BrasíliaPor volta das 22h transfer de 230km até a cidade de Alto Paraíso de GoiásChegada na cidade e acomodação na Pousada Veadeiros. 

 

 

2º DIA – ALTO PARAÍSO DE GOIÁS  

Após o café da manhã, ida até o Povoado do Engenho 

(130km), localizado no Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Calunga. 

Visitaremos a Cachoeira de Santa Bárbara, de águas cristalinas formando belas piscinas de águas verde esmeralda, excelente para banho refrescante.  

Ainda neste dia, visitaremos a Cachoeira da Candaru, localizada na região conhecida como 

Calha Norte da Chapada, no Território dos Calungas. Trilha: 08 km ida e volta. Grau de dificuldade: médio. Lanche de trilha e almoço inclusos. 

 

 

3º DIA – ALTO PARAÍSO DE GOIÁS 

Após o café da manhã, sairemos com direção a serra de São Vicente. Deslocamento de 53km, onde estão localizadas as Cataratas dos Couros. 

Este é um trecho do Rio dos Couros em área particular – um dos mais impressionantes complexos, com várias cachoeiras, quedas, corredeiras e maravilhosos poços para natação. Essa formidável sucessão de quedas com nomes tais como “Muralha, Franja, Bujão e Parafuso”. 

Trilha: 2km de caminhada, margeando o rio. Grau de dificuldade: médio. 

Lanche de trilha e almoço inclusos. 

Retorno 

 

 

4º DIA – ALTO PARAÍSO DE GOIÁS  

Por volta das 05h, deslocamento de 160km até o Rio Pratinha. Caminharemos 2 km ladeando o Rio da Prata, passando por inúmeras cachoeiras e piscinas de águas esverdeadas. 

É um dos rios mais bonitos de toda a Chapada dos Veadeiros, não só pela limpidez da água como também pela diversidade de suas cachoeiras com seus magníficos poços, que são muito aproveitados para banhos durante a caminhada. 

Trilha: 2km de caminhada, margeando o rio. Grau de dificuldade: médio  

Lanche de trilha e almoço inclusos 

Retorno 

 

 

5º DIA – ALTO PARAÍSO DE GOIÁS  

Depois do café da manhã, deslocamento de 35km até o mirante da Mandala, após uma boa caminhada de 1h, passando por um dos últimos garimpos de Cristal a ser desativado na região chegamos até o Mirante da Janela, onde se tem uma vista privilegiada dos grandiosos Saltos do Rio Preto. Após contemplação dos Saltos, visitaremos a Cachoeira do Abismo, (aparecem somente no período de novembro a março), uma belíssima sucessão de quedas onde faremos parada para banho. Trilha: 10km de ida e volta. Grau de dificuldade: médio pesado. 

Lanche de trilha e almoço inclusos 

Retorno 

 

 

6º DIA – ALTO PARAÍSO DE GOIÁS 

As 05h saída para passeio de balão visualizando toda a região da Chapada dos Veadeiros. Retorno e café da manhã na pousada. Início da tarde, transfer de retorno para Brasília e voo para São Paulo. 

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: 

– A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrito acima; 

– A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou 

outros que possam interferir na segurança ou bem estar dos viajantes; 

– As atividades: opcionais ou cortesia dependem exclusivamente da disponibilidade dos fornecedores.  

A HOSPEDAGEM

Pousada Veadeiros

A Pousada Veadeiros fica em Alto Paraíso, em Goiás, próximo ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Na Pousada Veadeiros você pode desfrutar de uma trilha que oferece um dia inteiro de muita natureza.

Os quartos da pousada são decorados com cores brilhantes. Todos possuem TV, ventilador e frigobar, além de banheiro. As varandas privativas oferecem vista panorâmica dos jardins.

O QUE INCLUI 

  •  Transfer In – Brasília / Alto Paraíso; 
  • 05 noites na Pousada Veadeiros em Apartamento Selecionado; 
  • Passeio de dia inteiro à Cachoeira de Santa Bárbara e Candarucom transporte, guias, lanche de trilha e almoço inclusos; 
  • Passeio de dia inteiro à Cataratas dos Couros, com transporte, guias, lanche de trilha e almoço inclusos; 
  • Passeio de dia inteiro ao Rio da Prata, com transporte, guias, lanche de trilha e almoço inclusos; 
  • Passeio de dia inteiro ao Mirante da Janela e Cachoeira do Abismo, com transporte, guias, lanche de trilha e almoço inclusos; 
  • Ingressos nos Atrativos Turísticos; 
  • Passeio de Balão; 
  • Passeios conforme descrito no Roteiro; 
  • Transfer Out – Alto Paraíso / Brasília 
  • Seguro Viagem Ecoturismo. 

O QUE NÃO INCLUI

  • Passagem Aérea; 
  • Jantar em todas as noites; 
  • Bebidas em todas as refeições; 
  • Gastos pessoais. 

INVESTIMENTO POR PESSOA

NOS  CONSULTE

PERÍODO

NOS CONSULTE 

FORMAS DE PAGAMENTO

NOS CONSULTE

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ROTEIRO

Não esqueça o protetor solar, repelente, garrafinha de água e bota de trekking.
Momentos de aventura te aguardam!

Mais informações sobre o roteiro